Mensagem do Presidente


Durante os primeiros quinze anos em que atuei como advogado criminalista, então defendendo pessoas acusadas de práticas de crimes, percebi que no jogo entre acusação e defesa, a defesa levava larga vantagem sobre a acusação.

Essa vantagem ocorria porque à acusação faltavam especialização, estrutura de informações, recursos financeiros, agilidade, interligação entre os órgãos de repressão (Polícia e Ministério Público) e, principalmente, constância de pessoas nos cargos operacionais.

Esse quadro de desvantagens para o Estado, encarregado de dar proteção aos indivíduos contra a criminalidade, agravava-se com a corrupção de alguns de seus funcionários.

Em 1977 optei por montar uma organização prestadora de serviços de assessoramento às empresas vítimas de crimes, especialmente vítimas do crime de fraude.

O projeto idealizado tornou-se realidade e sua operacionalização exige a atuação de duas organizações, voltadas para o mesmo fim:

A Negrini Advogados Associados, à qual cabe orientar seus clientes quanto à aplicação do direito penal e processual penal em relação a cada caso específico; oferecer à Polícia e ao Ministério Público representações criminais com notícias de práticas de crimes bem como acompanhar a efetivação de prisões em flagrante e o andamento de inquéritos policiais e de ações penais.

A CNIS - Cadastro Nacional Informações e Serviços Ltda., que é encarregada de prevenir e inibir a prática de crimes, analisar documentos, detectar comportamentos criminosos, coletar e produzir provas e figurar como autora de notícias de práticas criminosas quando as empresas e instituições vítimas não desejarem assumir a autoria das denúncias.

Acredito que essas organizações podem dar amplo amparo a empresas e instituições, as quais não estão preparadas para o embate contra os crimes que as afetam, seja em virtude da complexidade dos procedimentos de toda ordem, seja porque o assunto não é pertinente a suas atividades.

Coloco à disposição dos clientes os nossos 35 anos de experiência nos serviços que operamos.

Pedro Paulo Negrini
Presidente
CNIS-RJ​
Tel.: +55 21 3122-0000
Email: contato@cnis.com.br
End.: Av. Rio Branco, 245 - 7.o andar 20040-009
Rio de Janeiro - RJ
CNIS-SP​
Tel.: +55 11 3465-1000
Email: contato@cnis.com.br
End.: Al. Santos, 234 - 12.o andar 01409-000
São Paulo - SP